quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aprenda a escolher os melhores casais de canarios belga

Primeiramente devemos deixar claro que o objetivo de qualquer criação deve ser sempre a qualidade e nunca a quantidade, e se poder juntar qualidade e quantidade seria o considerado ideal. Portanto, é melhor ter 3 casais otimos ao invés de ter 10 casais ruins.
Na hora de comprar os casais ou qualquer pássaro devemos ver se a ave está com aspecto sadio, com as penas assentadas no corpo, com os pés e dedos lisos e sem crostas, o corpo do pássaro deve estar sem manchas e devemos observar a respiração, ela não deve ter qualquer tipo de ruido ou chiado. Lembre-se que um pássaro sadio fica sempre pulando de poleiro em poleiro, se o pássaro estiver parado em um canto da gaiola, ou então se estiver todo encolhido, como se estivesse dormindo.
Não compre os pássaros apenas por achar a cor bonita, tente ver o pássaro como um todo. Desconfie de pássaros baratos, podem estar com alguma doença, não ser bons reprodutores ou cantores, ser velho ou até mesmo roubado… Se o dono quer desfazer por um preço baixo, provavelmente ele tem uma razão para isso.
Se os canários forem anilhados procure ver o ano do nascimento e se possivel os avos, pais e irmãos deles, lembre-se que os filhotes carregam o material genetico dos pais e que irão transmitir para para os seus proprios filhotes. Evite também comprar irmãos para formar os casais, evitando assim problemas de consanguiniedade entre os filhotes gerados.
Durante a criação podemos encontrar diversos pássaros com desvios de comportamento tais como baixa fecundidade de machos e fêmeas que botam no chão, quebram os ovos no ninho, tratam mal dos filhotes, arrancam as penas dos filhotes e dela propria. Esses desvios devem ser anotados e se for o caso devemos trocar o macho ou a fêmea por outros sem estes problemas.
(Clique nas fotos para as ver em tamanho maior)
                            
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário